Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Empreendimento de Economia Solidária

EITA Empreendimento de Economia Solidária

Tela cheia

Trabalhos em Andamento

5 de Agosto de 2014, 15:16 , por Alan Freihof Tygel - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2072 vezes

Plataforma Colaborativa da Rede ITCPs

Este projeto consiste no desenvolvimento de uma plataforma colaborativa para a Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares a partir da plataforma desenvolvida para as incubadoras da Grande Porto Alegre.

A plataforma está sendo desenvolvida baseada em Drupal 7 / Atrium 2.

Associação Brasileira de Agroecologia: site e gestão associadas/os

Atualização do site em WordPress e desenvolvimento de sistema de gestão de associadas/os no BenFeitoria.

Campanha #chegadeagrotoxico

Desenvolvimento de plataforma para a Campanha #chegadeagrotoxico, contratado pelo Greenpeace.

ActionAid: banco de dados

Desenvolvimento de plataforma no LimeSurvey com questionários para levantamento de informações e criação de banco de dados.

PNSR: análise de dados

Analise de dados e criação de um grafo sobre instituições e o Programa Nacional de Saneamento Rural.

Serviço contratado pela Fundação Christiano Ottoni/ UFMG.

Beiras: galeria multimídia

Desenvolvimento de site com galeria multimídia para divulgação de dados da pesquisa Estudo ecossistêmico dos territórios e populações vulnerabilizadas na área de abrangência do Projeto de Integração do Rio São Francisco (projeto Beiras), contratado por pesquisador da Fiocruz/ PE.

Sistema Nacional de Informação de Educadoras/es em Economia Solidária

Desenvolvimento de sistema mobile e web de comunicação mobile, organização de documentos em nuvem e site para o Centro Nacional de Formação em Economia Solidária/ Cáritas Brasileira.

Trabalhos realizados

EcoAlternative - Espanha

Implamentação do Noosfero Ecosol para EcoAlternative da Espanha.

Plataformas de gestão de revista web da Rede ITCPs

A plataforma para a revista web, estamos implementando em OJS, uma ferramenta em software livre para gestão de revistas científicas.

Estará acessível no lançamento da primeira edição da Revista das ITCPs.

App Responsa e Portal do Consumo Responsável

O objetivo principal do Portal e do App Responsa é consolidar um espaço de promoção do  consumo responsável, destinado às cidadãs e cidadãos e que possibilite, em seu processo de  construção, articular e fortalecer os diversos atores envolvidos com a temática no Brasil. 

Acesse: consumoresponsavel.org.br

Baixe o Responsa na GooglePlay

 

Cirandas.net

O Cirandas.net é a rede econômica e social do movimento de Economia Solidária. Através do Cirandas, os empreendimentos de economia solidária têm seus produtos expostos na Internet, e cidadãos do mundo inteiro podem conhecer outra forma de se produzir, consumir e de estar no mundo.

A EITA foi a gestora técnica do Cirandas até julho/2016, atuando sob a coordenação política do Fórum Brasileiro de Economia Solidária na manutenção do sistema, correção de erros, formação e dinamização.

Acesse: www.cirandas.net

INCID - Sistema de Indicadores de Cidadania

É um Sistema de Indicadores que analisa a efetividade da cidadania reunindo um conjunto de dados, ferramentas, informações e análises para monitoramento do estado da cidadania em 14 municípios da Área de Influência do COMPERJ.

Neste projeto, coordenado pelo Ibase, a EITA foi responsável pela elaboração dos mapas participativos - tanto impressos, quanto digitais. Como resultado, oferece também à comunidade de software livre uma ferramenta para elaboração de mapas participativos sobre o framework Drupal.

Acesse: http://mapas.incid.org.br

Yandé - Ferramenta de Apoio ao Ensino Presencial em Regime de Alternância

Em parceria com a Fiocruz e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a EITA desenvolveu uma ferramenta de apoio ao ensino presencial em regima de alternância. A ferramenta foi utilizada por duas turmas de agora técnicos e técnicas de movimentos sociais (MST, MAB, M21, Articulação Anti-Nuclear, MPP) e professores para gerenciar arquivos em grupos, dialogar durante o tempo comunidade e divulgar informes para as turmas.

O projeto foi desenvolvido em Drupal7/Atrium2.

Quem são os Proprietários do Brasil?

Qual é a estrutura de poder econômico dos grupos privados que atuam no país? Quais são os atores que acumulam maior poder nesta estrutura, e qual a relação entre os mesmos? Qual o grau de influência desta estrutura de poder, invisível, sobre as decisões do Estado quanto ao rumo do desenvolvimento e as políticas econômicas? Como o Estado se relaciona e alimenta esta estrutura de poder e quais as contrapartidas desta relação para o bem-estar da sociedade?

É com o objetivo de responder a estas e a outras perguntas que construímos o ranking “Proprietários do Brasil”.

O Instituto Mais Democracia e a Cooperativa EITA desenvolvem e mantém desde 2012 o portal com informações sobre propriedade de empresas no Brasil. O projeto foi financiado coletivamente por 851 pessoas.

Acesse: www.proprietariosdobrasil.org.br

Como resultado, foi desenvolvido um plugin em código aberto para Wordpress, permitindo que qualquer país possa criar sua própria plataforma: https://wordpress.org/plugins/who-owns-your-country/

Observatório da Política Nacional de Saúde do Campo, da Floresta e das Águas

O Observatório da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e das Águas (OBTEIA) visa a avaliar e contribuir para implantação dessa Política por meio de uma Teia de Saberes e Práticas envolvendo intelectuais engajadas/os, pesquisadoras/es populares dos movimentos sociais do campo, da floresta e das águas e os gestoras/es e trabalhadoras/es do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Cooperativa EITA implementou em WordPress e realizou a gestão do Portal do Obteia.

Acesse: www.saudecampofloresta.unb.br

Plataforma colaborativa e site das Incubadoras região Grande Porto Alegre

As incubadoras que assessoram empreendimentos da economia solidária na região metropolitana de Porto Alegre dispõem de uma plataforma para trabalhar colaborativamente nas suas produções de conhecimento, organização e assessoria.

O projeto foi desenvolvido em Drupal7/Atrium2.

Acesse: incubadoras.eita.org.br/ 

Blogoosfero

O Blogoosfero é uma plataforma livre e colaborativa, que surgiu a partir da necessidade de blogueir@s progressistas terem um provedor seguro e confiável de serviços de blogs e de redes sociais próprios, desenvolvido a partir da cooperação entre os usuários e desenvolvedores do sistema.

Foi desenvolvido sobre a plataforma Noosfero, e a EITA esteve responsável pela manutenção e desenvolvimento de novas funcionalidades.

Acesse: blogoosfero.cc

ESCAMBO

Desenvolvemos em Noosfero uma plataforma para trocas de produtos, serviços, saberes entre Pontos de Cultura.

Acesse: escambo.org.br

Mapa dos Educadoras/es da Economia Solidária

Acesse: fbes.org.br/mapaeducacao

Site do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

Acesse: fbssan.org.br

Site da Associação Brasileira de Agroecologia

Acesse: aba-agroecologia.org.br

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar