Plataforma colaborativa permite encontrar as feiras orgânicas do Brasil

 Globo

Mapa criado pelo Idec busca estimular a alimentação saudável e o consumo de produtos orgânicos e agroecológicos

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou, em Brasília, uma nova versão do Mapa de Feiras Orgânicas, durante 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia, no dia 12/09/17. Criada em 2012, a plataforma foi criada com o intuito de estimular a alimentação saudável e o consumo de produtos orgânicos e agroecológicos.

A nova versão do Mapa permite ao usuário realizar a busca de feiras por região, estado e município ou utilizar sua própria localização para identificar as mais próximas. A ferramenta também oferece filtros para identirficar diferentes tipos de feiras.

“Com essa nova versão, buscamos aprimorar a experiência dos usuários. E para que as informações se mantenham atualizadas e corretas, é importante que ocorra a participação e a colaboração de todos que utilizam o Mapa de Feiras Orgânicas”, afirma Mariana Garcia, nutricionista e pesquisadora do Idec.

O Mapa também oferece um conteúdo sobre receitas e uma biblioteca que oferece informações sobre agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável.

Acessado em: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/noticia/2017/09/plataforma-colaborativa-permite-encontrar-feiras-organicas-do-brasil.html

 

Deixe um comentário